18 fevereiro, 2015

Desvendando e Conhecendo Bloqueio Criativo


Ta com aquele bloqueio criativo e não sabe nada sobre ele, leia esse post e tudo ficar mais claro pra você.




Olá gente como essa semana estamos falando de criatividade estou trazendo esse texto bem informal falando sobre bloqueio criativo como ele acontece, o porquê de termos e como resolver o mesmo. Esse tipo de acontecimento em blogueiros e escritores é algo frequente e vamos saber tudo sobre ele neste post. Vamos conferir?



O bloqueio criativo ou do escritor é um descontrole emocional que afeta sua criatividade e quando precisa fazer alguma coisa acaba ficando sem saber o que escrever ou criar.  Mas às vezes nos pegamos pensando no que poderia nos causar esses bloqueios momentâneos ou quase permanentes em algumas pessoas, podemos começar pelo estresse do dia a dia que mexe bastante com o emocional e outras tantas coisas como crianças, trabalho, metas a cumprir e enfim tudo que afeta o nosso emocional.





Esse problema esta presente no nosso dia a dia como um inimigo constante, para nos blogueiros e escritores ele é tratado como um problema dos grandes porque acaba deixando nossos blogs e deveres que exigem da nossa criatividade, existem pessoas que não tem tempo ruim para criar por outro lado outras sofrem para ter uma ideia, só que isso vai de pessoa para pessoa e não tem remédio palpável pra falta de criatividade.  



Na falta de medicamentos sempre procuramos uma segunda opção ou até terceira, vai de cada um para cada um decidir como achar sua solução para ter criatividade. Tem pessoas que gostam de meditar, ouvir musica, fica no meio de muitas pessoas e outros modos.




Antes de jogar trabalhos fora por conta dos seus bloqueios coloque os em uma pasta e os arquive porque sempre que puder e tiver um pouco de criatividade pode esta voltando a desenvolver aquela ideia mais a fundo e criando algo muito melhor do que seria o projeto da ideia.





Achar uma forma de ter criatividade sempre é difícil, mas quando achamos coisas que nos agradam e estimulam nosso cérebro de uma forma boa, digo que não sejam estresse e coisas do dia a dia, acabam tendo mais criatividade para o que precisamos.



Criatividade não se nasce e nem se compra se tem!



Em nome dessa frase fecho esse post dizendo que qualquer que seja seu bloqueio por mais duradouro que seja ele uma hora se tornara passageiro. Espero que tenham gostado desse texto.



           Por: Renata  Vasconcelos


4 comentários:

  1. achei super interessante o post..
    sempre quando eu tenho ''bloqueio criativo'' procuro me inspirar nas coisas simples e sla qnd tenho tempo livre sempre escrevo msm sem usa-las dps eh so ir la e puft ja tenho ideias
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever e concretizar seus pensamentos no papel vale muito a pena porque acaba justamente tendo novas ideais, mas acho interessante também discutir essas ideias antes de desenvolve -las para ter mais propriedade na hora de forma uma opinião e um post em si. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Estou com serios problemas para criar posta, e estou ate com alguns projetos parados por conta disso....
    Gostei do blog ;)

    http://gabiworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do blog e sobre seu problemas para postar todo mundo sempre tem momentos assim, acho que você deve se cobrar menos quanto a isso e relaxar mais procurando ter inspirações novas sem se estressar tanto acho uma dica valida a ser seguida. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.