16 fevereiro, 2015

5 Dicas Para Ter Criatividade



  Sabe quando estamos sem ideia pra fazer post? Calma porque trago nesse post aquelas cinco dicas infalíveis de como arrumar criatividade de formas descontraídas e muito prazerosas. Vem conferir o post! 




Olá gente hoje teremos um tutorial, darei nesse post cinco dicas de como ter criatividade naqueles momentos difíceis que nenhuma brisa de ideia passa na sua mente e fica naquela angustia do que vai escrever para por no blog, mas relaxa que os seus problemas serão solucionados aqui neste post, vamos às dicas.



1-Esculte Música



Ai agora vai ter gente que vai falar “Essa garota da doida como música vai me trazer inspiração”, quem disse isso no final desse tópico estará concordando comigo. A música tem o poder muito fundamental na hora que estamos sem criatividade alguma porque ela vai nos fazer relaxar e abrir nossas mentes para que a criatividade comece a surgir, a cada batida da musica e a cada melodia você vai tendo ideais ou palavras chaves e elas devem ser anotadas e levadas em consideração porque em todos os simples choques de ideias podemos ter um post.




Se você não gosta de ouvir música no momento em que esta pensando a ideia que vai ter tudo bem, mas em minha opinião tudo com música fica melhor porque estimula seu cérebro a pensar e logo  terá algo que te agrada em escrever. Digo que estudar com ouvindo música não vale muito a pena porque pode te distrair, mas quando esta fazendo seu post e bate a falta de ideias digo que é o santo remédio nesses momentos difíceis. Aposte em ouvir e se não der certo opine por as outras quatro dicas.



2- Escreva Em Lugares Movimentados



Escrever, trabalhar ou pensar em locais muito movimentados ou agitados as vezes estimula o cérebro mais rápido que uma música e quando você vai observando o dia a dia das pessoas ou ouvindo alguma fofoca, dificuldade, dica de um produto, resenha de um livro ou o que seja pode ser útil para um post que queria escrever mais faltava apenas um empurrão para te dar o ponta pé inicial.







3- Leia E Pesquise o Máximo Que Puder



Quando der aquela falta de ideias pegue qualquer coisa seja livro, revista, quadrinhos e vá ler para poder se distrair e clarear as ideias porque qualquer matéria ou editorial que seja pode ser mais uma fonte para a produção de um post, mesmo que tenha o habito de ler capricho dependendo do tema do seu blog pode tirar muito proveito do material. 







Ler textos na internet ou matérias de outros blogs também podem te ajudar a se inspirar, mas quando ler algo de outro lugar e que seja relacionado com o seu tema apenas use como base e evite plágios. Ter um material onde recorrer para fazer um post quando falta criatividade é muito importante então abusem dessa dica.



4- Converse Com Seus Amigos




Se nenhuma das dicas ainda não foi o suficiente para você se junte com seus amigos e tire um tempo para conversa sobre temas em comum ou sobre temas variados, troca uma ideia com as pessoas tem coisas em comum facilita o processamento de novas ideias e ativa sua criatividade para novas coisas a se tratar no seu blog. 







Trocar ideias é muito importante para desenvolver  uma ideia que poderia esta presa na sua mente, mas que com o dialogo a mesma se desenvolve e acaba rendendo e te dando criatividade para produzir algo. Valorize seus amigos para os momentos que precisa amadurecer ideias e dialogar com pessoas em comum.  



5- Desenvolva Ideias



 Quando se esta sem criatividade, tempo e celular para tentar pensar em algo para escrever simplesmente pare e anote tudo que esta passando pela sua cabeça mesmo que sejam coisas sem sentindo, soltas ou fora de ordem. Anote tudo e forme nichos de ideias para poder desenvolvê-las formando tópicos simples que na hora que for escrever te dará mais objetividade pra digitar e produzir o conteúdo do post. 






O desenvolvimento ou amadurecimento de ideias pode fornecer muitas habilidades ao escritor ou blogueiro porque proporciona mais rapidez ao desenvolvimento das ideias. Nem que faça esquemas ou tópicos aprender a desenvolver o tema para obter sucesso no produto final de seu post vale muito a pena.


Essas foram as cinco dicas desse tutorial de dicas de como ter criatividade, espero que tenham gostado e ate o próximo post.  

           Por: Renata  Vasconcelos

12 comentários:

  1. Oi Renata, gostei muito das dicas e acho que todas são válidas, a que geralmente da certo para mim é a última. Sempre escrevo o que penso e a partir dai desenvolvo o post.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irana que bom que gostou das dicas, a ultima acho fantástica porque sempre que escrevemos desenvolvemos melhor a ideia e conseguimos deixa tudo da forma que queremos sem defeitos. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, eu sempre aplico essa de pesquisar, ler bastante e também fazer anotações aleatórias, chega uma hora que as coisas tomam forma e de um frase sai um post inteirinho. Bjos.


    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quando não se sabe o que fazer ler e pesquisar são as melhores opções porque você acaba entendendo melhor sobre o que quer falar e acaba ganhando propriedade sobre o tema. Obrigada por comentar. Bjo.

      Excluir
  3. Adorei o post!Sempre ouço música,principalmente quando estou escrevendo um novo capítulo do livro,ou tirando fotos para o blog (http://juinwondeland.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ouvir música ajuda muito não importa o que você esteja fazendo. Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi Renata
    Adorei suas dicas. Infelizmente, tem dia que ainda me bate a falta de criatividade, mas eu aproveito bastante meus dias criativos. Deixo vários posts prontos (tenho uma pasta onde os separo por categorias hehe), ai depois é só revisar e postar. Pra mim, ouvir música sempre funcionou muito bem. Outra coisa que faço bastante é aproveitar as madrugadas. É muito difícil eu conseguir dormir durante a noite, ai aproveito esse período de quietude para libertar as palavras.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Lary


    Sua ideia de guardar os posts em categorias vale muito a pena ja pensei em fazer isso mas não tenho tempo de arrumar todos eles, mas vou fazer qualquer dia. Quanto a música sempre ajuda e escrever durante a noite não gosto, mas tem que consiga neh. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post. Sempre que eu estou andando na rua, seja à pé, de carro ou qualquer outra coisa, eu sempre olho as casas e imagino como são as pessoas que vivem lá, o que elas fazem, e isso me ajuda muito, sai cada história daí... Adorei as dicas sobre ler e ouvir música, são as que mais dão certo pra mim.
    http://thaisnacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou, só de caminha e arejar as ideias já ajuda muito, pra mim o ideal é ver o dia a dia das pessoas na rua, mas quando vou por o post ou escrever acabo sempre colocando alguma música porque clareia a mente pra deixa tudo aquilo que eu flui com mais naturalidade. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata.. Gostei da ideia.. Acho que ler e pesquisar ajuda bastante.. O único q acho q não consigo é escrever em lugares movimentados.. Eu sempre me distraio kaka gostei do blog... Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Bea que bom que gostou, poucas pessoas conseguem escrever em lugares movimentados e geralmente são aquelas que são bem agitadas e que tendem a se concentrar em lugares assim. Que bom que gostou do blog Bjs*-*

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.