21 janeiro, 2015

Série Como Se Tornar Um Bom Leitor #03- 5 Dicas Para Achar Um Bom Livro


Quer dicas para achar aquele livro então confira as ficas abaixo 



Olá gente como prometido mais uma série do blog e nessa irei falar sobre como se tornar um bom leitor, sim porque tem muita gente que ler livros sem capitar a real essência e riqueza de conteúdo que eles transmitem, então vou dar em três post cinco dicas cada de como ser um bom leitor. Ah e pra hoje iremos falar sobre 5 dicas de como achar um bom livro.



1- De Uma Pesquisada Na Livraria

 Para achar um bom livro o melhor passo é da uma pesquisada na livrarias, existem muitos livros para pouco tempo e isso todo mundo sabe e muita gente passa pela a agonia de querer os livros e não te tempo para ler, então sempre que entrar nesses templos da tentação aos viciados em leitura comece com o pensamento de que não vai sair com nada ate ter certeza que pesquisou.



 Olhe todas as estantes uma a uma e tente pegar os livros e ter um primeiro contato com as sinopses e faça isso mais de uma vez mesmo que passe duas horas na livraria exercitando seu poder de leitor pesquisador.




Se quer ser mais pratico e ir na livraria não para pesquisar e sim para comprar logo de cara pesquise nos sites, desse jeito economizara horas de livraria e logo quando chegar lá só faz comprar e se divertir com sua leitura.



2- Siga As Indicações De Quem Entende De Livros


 Quando se chega nas livrarias sempre tem aqueles que entende de livros podem ser leitores como você que vão te indicar algo quando verem que esta possivelmente com duvida no que levar, mas isso poucas vezes acontece porque sempre somos abordados pelos vendedores e eles sim sabem o que indicar de bom para nós e dificilmente eles vão errar na indicação.



 As indicações dos vendedores podem ser às vezes meio equivocadas comparado ao que você gosta de ler, mas é bom sempre da ouvidos a eles porque nem sempre a indicação quando feita pode ser boa, mas o livro pode ser.



 Reúna suas indicações e anote as em um livro quem sabe uma delas pode ser de seu gosto e acabe a comprando, use dessa possibilidade como uma carta a se ter na manga.


3- Tenha Contato Com As Resenhas


  Hoje com as resenhas dos blogueiros literários esta cada vez mais fácil ter contato com o que eles falam dos livros que leram e das opiniões sobre o livro, vale a pena considerar o que eles têm a dizer ate porque quanto mais informações tiver sobre o que quer compra mais vai ter certeza de que esta no caminho certo. 



Escute, leia e procure as resenhas literárias são objetos valiosos na mão dos fascinados por livros ou que procuram por livros recém lançados ou muito lidos que possam ter varias opiniões de varias pessoas e que te ajude a achar o livro que quer sem ter duvidas ou decepções.



4- Converse Com Seus Amigos Em Comum


Hoje em dia muita gente por mais que esconda de todo mundo que gosta de ler livros de literatura juvenil em geral é bem capaz de que alguns de seus amigos leiam as mesmas coisas que você, sendo assim discuta com eles sobre as historias e troque ideias sobre o que leram assim terá mais uma base para poder decidir se compra ou não o livro.




Pegue emprestado com seus amigos os livros deles para expandir mais seu universo literário e ate economizar na compra porque mesmo que tem gente que odeia emprestar livros por conta de mal cuidados acaba cedendo quando vê que encontrou alguém que gosta da mesma literatura e futuramente terá alguém para dividir.



5- Ebooks Para Quem Tem Presa


Quem tem muita pressa de ler e já sabe o que vai ler pode correr atrás dos ebooks pagos ou grátis nos sites acelerando assim muito livros e evitando as horas de pesquisas nas livrarias. Entre as vantagens e as desvantagens de ler livros pela internet a única coisa que tem de comum é a pessoas esta lendo o que todo mundo vai ler. 




Hoje os ebooks estão em vantagem pelo simples motivo de que os preços nas livrarias são muito baratos em compensação aos físicos fazendo com que todo mundo leia mais pelos seus computadores e aparelhos eletrônicos. Mesmo que exista muita polemica com essa forma de ler não se pode dizer que não se incentiva a leitura pondo eles a preços baixos para maior consumo das pessoas, além da praticidade que eles proporcionam.



Espero que tenham gostado de mais esta série do blog e não se esqueçam que teremos um resumo em vídeo e que confiram, ate a próxima, e deem sugestões de que temas querem ver nas próximas séries.



           Por: Renata  Vasconcelos

8 comentários:

  1. Que legal essa sua ideia de série, achei bem criativa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, achei mais uma forma de trazer temas legais pro blog com dicas eficientes em vários post deixando eles curtos e mais atrativos. Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Renata, esse post seu tem uma importância singular para a nossa sociedade. A leitura forma cidadãos conscientes, criativos, antenados, reflexivos.
    Foi legal para mim ler esses passos, pois já li muito e estou meio paradona na leitura. Tenho lido mais mesmo matérias de jornal, colunas em revista parei um pouco com os livros.
    O seu e outros blogs que estou conhecendo estão me dando uma grande iniciativa em relação a ler mais. Ainda mais que eu amo escrever.
    Parabéns pelo blog e principalmente por esse post de tanta importância. Pode ajudar muita gente sendo adultos, adolescentes ou crianças.
    Obrigado pelas dicas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane eu fiz esse post justamente porque a sociedade ta ficando muito ignorante pela falta de leitura, hoje em dia não vejo ninguem lendo literatura não importa qual seja so vejo pessoas lendo jornal e revistas ( nada contra), mas sair do mundo real e das pragas que a sociedade tem pra desfrutar de uma leitura prazerosa as vezes vale muito a pena porque precisamos um pouco disso. Pessoas hoje leem por obrigação e não por prazer e prezo muito essa importância da leitura justamente para atrair essas pessoas para novas experiencias que elas não tem devido ao mundo virtual de hoje em dia . Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  3. O título do seu blog também achei incrível porque remete essa coisa de mundo interior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quando pensei no título queria algo que fosse diferente algo que transparecesse o que existe no mundo literário que atinge tantas outras pessoas de pensamentos e mundos diferentes, mas que também mostrasse o que eu gosto que é essa pegada mais sombria dando um sentido ambíguo dependendo da interpretação do leitor. Obrigada por complementar teu comentário ^^

      Excluir
  4. Oi Renata
    Sou uma leitora assídua desde meus 3 anos de idade (loucura, eu sei) e gostei bastante de suas dicas, inclusive eu as utilizo quando estou a fim de ler algo diferente do que estou habituada a ler. Resenhas eu não procuro muitas, gosto de ser surpreendida pelo livro. Uma coisa que faço bastante é fuçar no Skoob e, quando vou a livraria, me deixo levar pelas capas e títulos. Leio as sinopses e, os que me agradam, são anotados em uma agendinha que carrego sempre comigo.
    Beijos no coração

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Lary

    Não acho que seja louca por ler desde os três anos ate porque eu consigo ler três coleções ao mesmo tempo ( isso pode ser considerado loucura) e também sempre que eu entro em uma livraria fico louca pra comprar livros mesmo tendo um monte não lidos em casa. Ah que bom que gostou das dicas e nem consigo olhar nada nos sites prefiro ir direto na livraria. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.