26 janeiro, 2015

Dicas Como Melhorar Seus Vídeos E Ambientes De Filmagens


Quer melhorar seus videos e descobrir mais ambientes de filmagens, vem conferir as dicas!




 Olá gente trouxe para os tutoriais algumas dicas de como melhorar seus vídeos para deixar mais atrativos para seus telespectadores e para também mostrar que não precisa de muitas coisas para deixar o vídeo bom.


1- Utilize Ambientes Ao Ar Livre



 Nada melhor do que os ambientes ao ar livre para proporcionar um lugar diferente do seu local de filmagens habitual, além de que torna tudo mais natural porque quando estamos ao ar livre ficamos mais relaxados e espontâneos.




 Além de deixar tudo mais leve os parques e áreas ao ar livre proporcionam melhor luz para os vídeos, e você não precisa gastar horas arrumando tripé com as luzes profissionais de estúdio. Então se tem um jardim em casa ou um quintal bonito arme o tripé da sua câmera, peque uma cadeira e um ventilador para poder gravar bem os seus vídeos.



2- Compre Enfeites E Objetos Para Plano De Fundo


 Se você não tem como gravar ao ar livre e precisar incrementar seu ambientes de filmagens como fundo de vídeo que é o que seu publico vai ver além da sua presença nos mesmos. Use de luzes para pregar na parede, estante de livros, quadros, penteadeira e outros objetos que podem decorar seu fundo e enriquecer as suas filmagens.





 O fundo dos vídeos além de enriquecer as gravações deixa tudo mais alegre e bonito. Muita gente não tem como deixar o fundo incrementado, mas nem que seja um pano colorido na sua parede vale a pena deixa tudo mais organizado e apresentável para quem vai te assistir.



3- Experimente Alternar Os Cenários


 Sei que todos nos temos um cenário fixo, mas acho sempre bom mudar de ares ainda mais quando se tem uma casa ou apartamentos e vários cômodos  que podem ser utilizados para variar daquele mesmo espaço. Tente gravar na sala, escritório, terraço e outros cômodos da casa.





 Variar cenários mantem seu telespectador interessado e também sempre é bom variar o lugar onde você gravar para não ficar muito chato e repetitivo.  

  

4- Iluminação Interna E Externa



 A iluminação interna tem sido mais explorada pelas youtubers porque ficar bonito ate como decoração e por isso elas estão comprando aos montes aquelas luminárias de árvore  da imaginarium que de perto são bem esquisitas mas que no fundo ficam bem bonitas e clareiam mais o vídeo e o próprio blogueiro em questão. Muitos não precisam das luzes externas porque usam de ambientes claros e da luz interna para clarear mais o espaço.




 As luzes externas para os vídeos também são muito importantes, porque clareiam mais que uma luz interna no vídeo em um ambiente onde a iluminação não ajuda ainda mais quando esta de noite e a luz solar não esta presente em certos momentos. As luzes de led são muito usados por youtubers mais profissionais e os menos dão suas gabiaras que conseguem o mesmo efeito.


5- Câmeras, Tripés e Semi Profissionais



 Outra coisa que faz uma diferença danada nos vídeos são os objetos de filmagens e as câmeras que as pessoas usam, muitas (os) vão atrás das semi profissionais  porque são melhores e enfim, mas nem todo mundo tem essas condições então usam seus celulares ipods e  outros aparelhos que possuem câmera ótimas de qualidades muito suficientes para gravar.





 Mesmo que muitas pessoas prefiram as câmeras semi profissionais outras pessoas conseguem o mesmo efeito com suas leves gambiaras e não precisam de muito para crescer no seu trabalho no youtube. Hoje em dia a qualidade das câmera do celulares estão ficando muito superiores ou parecidas ate com as filmadoras de marcas renomadas e bem indicadas. 




 Tentem usar o que vocês tem sem esbanjar muito quando não esta na hora certa e tentem se virar bem, claro que se a câmera ou o aparelho tecnológico que você tem não te serve para os vídeos claro que pode mudar e se modernizar ate porque não faz mal a ninguém.



6- Procurem Locais Silenciosos



 Quando for gravar procurem locais silenciosos sem muita circulação de pessoas, mas claro sem deixar de ser natural, porque nunca em lugar nenhum teremos um local plenamente silencioso. No nosso dia - a - dia sempre tem gente falando, cachorro latindo e moto passando, mas tente ao máximo fecha a janela ligar o ar e colocar aquele aviso para que as pessoas não falem ou gritem.



 Sempre que tem alguém falando sempre perdemos a concentração e temos que cortar o vídeo e acabar perdendo a naturalidade do que estávamos fazendo e fica tudo uma bagunça e cheio de cortes. Ah e não tentem usar editores para tirar ruídos porque nunca fica bom.



 Ah e outra coisa sempre que alguém falar mesmo que o vídeo perca sua paz e silencio da sua voz não coloque musicas de fundo ou melodias porque isso abafa sua própria voz e isso não fica bom.



7- Evite Cortes Exagerados E Interrupções No Vídeo


 Uma coisa que não fica legal nos vídeos são os cortes exagerados porque acabam tirando a naturalidade do vídeo e fica feio ou quando se interrompe o vídeo e se coloca aquele preto e branco e a pessoa pega e pede para o familiar ou o individuo que entrou no quarto porque fica feio e desprende o telespectador do conteúdo central do vídeo.



As pessoas buscam  vídeos mais naturais, só que nunca tem como deixa o vídeo sem cortes e não tem mesmo, mas o exagero dessa função dos editores de vídeo pode estragar o seu trabalho em determinados momentos, então reduzam o uso dessa função para dar mais naturalidade a sua produções.



 Espero que tenham gostado de mais este tutorial e ate o próximo!





           Por: Renata  Vasconcelos


14 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas vou colocar a maioria dela em prática. Muito sucesso com o blog beijinhos http://yasminfrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você por comentar e espero que elas te ajudem. Parecem ser dicas fúteis e básicas, mas sempre fazem uma diferença no vídeo! *-*

      Excluir
  2. Gostei das dicas.
    Pessoalmente gosto que haja cortes e principalmente partes aceleradas. Porque às vezes a net está mais lenta e é chato ter de esperar que carregue para ver o video. Fecho o video se tiver de ver alguém 5 minutos a passar a base....ou corta e diz ''passei a base com este pincel'' ou acelera para termos essa ideia,
    Eu não faço videos, mas gosto de assistir, e fico super feliz quando encontro uma make/diy/tutorial de 3 minutos em vez de uma make/diy/tutorial de 30 minutos (que poderiam ser 5).
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou daquelas que faz o video que gosta de ver e como ainda não tenho minha semi profissional uso meu ipod e não consigo editar por que meu computador não é apple ai fico fazendo realmente o que gosto de ver que são os naturais sem edições e que não passe dos 10 minutos. Obrigada por comentar! Bjs*-*

      Excluir
  3. Adorei as dicas e você indica algum editor de video facil de ser usado?
    sem-roteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, bom eu não uso editor, mas dizem que o sony vegas supre bem as necessidades de algumas meninas.

      Excluir
  4. Dicas incríveis!!! eu uso um cenário fixo, mas vou começar mudar, não tenho câmera eu uso a do meu notebook mesmo, não fica perfeito mas fica bom na medida do possível da edição kkk
    Em geral eu faço muitos cortes vou parar com isso, sempre achei muito legal isso de cortes e sobreposições kkkkk
    http://www.miissperfection.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, quando a edição de mais e cortes deixam o vídeo muito artificial e as vezes muito cansativo, tenta diminuir. Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Adorei o post e as dicas bem detalhadas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que elas te ajudem bastante e obrigado por comentar!

      Excluir
  6. Ótimas dicas, vou procurar seguir todas já que pretendo começar um Vlog!
    xoxo, Ana

    www.roocksteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana segue mesmo elas ajudam bastante principalmente quem ta começando com esse lance de canal, espero que elas te sirvam bastante e obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Amei as suas dicas
    Me ajudaram bastante,pois pretendo começar a gravar daqui um tempo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que te ajudaram elas são infalíveis ou seja se seguir seu videos ficaram muito bons. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.