05 janeiro, 2015

5 Formas Certas e Erradas De Como Divulgar Meu Blog Corretamente



Sera que você sabe mesmo como divulgar seu blog ou usa das maneiras erradas para se promover ou fingir que sabe divulgar. Quer aprender como se divulga e rever seus conceitos? Então acompanhe o tutorial a seguir. 



Olá gente mais um post tutorial, pensaram que eu tinha me esquecido de dar aquelas dica valiosas de como melhorar algumas  coisas em nossos blogs ou de como aprender a como fazer algumas delas corretamente. Hoje iremos falar sobre como divulgar as coisas relacionadas ao blog corretamente, vamos começar!


Se acha que o jeito que divulgar esta correto leia esse post e se não sabe como divulgar leia também. Mas porque quem sabe tem que ler? Pelo simples motivo de que a varias formas de fazer isso e pode esta usando a errada, então darei cinco formas aparentemente corretas e incorretas e comentarei – as.


Corretas


1-  Por Meio de Post


O mais correto e mais comum dos meios de divulgação nos grupos e outros locais que se pode divulgar nas redes sociais é por meio dos post, mas existem formas e formas de se divulgar nesta base e elas são:


- Por meio de apresentação do assunto e tema do seu blog e depois você deixa o link do mesmo e das redes sociais para que se a pessoa gostar entre em contato.


Ex:




- Por meio da descrição do assunto do post do seu blog como se fosse meio que um resumo meio informal do que vai tratar no mesmo.



Ex:




Comentário: Esta maneira de apresentar seu trabalho e depois divulgar o blog ou apresentar o conteúdo do seu post no blog atrai o interesse das pessoas a visitar o mesmo e ler, seja criativo quando divulgar dessas duas maneiras porque muita gente acaba conhecendo bons blogs pela maneira com que eles se apresentam nos grupos e como divulgam o seu trabalho por meio dos posts nas redes e nos grupos.


2- Divulgar Por Meio Da Pagina Do Blog


Não pense que só porque esta divulgando por meio da sua pagina não pense que tem que por apenas o link não, fale com seus leitores e apresente o post nem que seja por uma linha ou pelo titulo do post.



Ex: 




Comentário: Mesmo que a pagina seja sua não deixe de por uma mensagem ou uma chamada rápida avisando que tem post, o link só não trás a emoção para o conteúdo do link precisa de algum incentivo a visitar.


3-Divulgue Para Os Seus Amigos do Facebook



Divulgue no seu próprio facebook, pode fazer isso postando o link apenas ou compartilhando da sua página para sua linha do tempo e pedindo para que seus amigos acessem ou apenas divulgue do jeito que achar melhor. Mande também parar aqueles seus amigos que são fãs do seu trabalho e que adoram que você mande os links em primeira mão para eles no chat, dessa forma além de esta divulgando esta conquistando leitores fieis. 



Comentário: Essa é uma forma de se divulgar, mas tem que por com  calma porque muita gente não gosta de ficar recebendo link toda hora ou notificação e por isso deve se fazer isso de um forma ponderada.


4- Divulgue Em Outras Paginas


Em alguns momentos quando fala de filmes, seriados, beleza, ou sobre cosplays sempre tem uma página sobre na qual pode mandar o link e pedir que eles divulguem se puder ou se acharem que o tema agradaria os leitores da mesma e para isso deve mandar uma pequena solicitação pedindo para que eles divulguem e que olhem seu post. Esta forma de divulgação ajuda um monte porque vai te falar de um tema relacionado ao seu blog, mas que abrange o tema de outra pagina sobre um livro ou um produto que vai ter interesse em partilhar seu conteúdo para outras pessoas fazendo assim uma divulgação indireta do seu trabalho.


Comentário: A divulgação indireta é um bom meio de conseguir acessos e leitores, além de que vai ter alguém que sempre que postar algo mesmo que não tenha nada a ver com o conteúdo da página dela estará sempre divulgando o que tu postou porque gostou e quer que as pessoas acompanhem ou indicara sua pagina para que elas possam visitar e ter o conteúdo do teu blog em primeira mão  sempre.


5- Outras Redes Sociais


Além do facebook pode divulgar em outras redes sociais diretamente do post, ou seja, se no post da pessoa que você visitou o blog tiver a barra de opções de divulgação ou compartilhamento nas redes sociais como twitter e outros clique e compartilhe o post para ajudar ele a crescer e ser visualizado pelos seus amigos e por outras pessoas.


Comentário: Sempre que um post for compartilhado em redes sociais que pode acabar se tornando viral de tanto que seus amigos e outras pessoas vão ter acesso a ele e isso para o blogueiro em questão é algo muito gratificante além de ajudar o post dele a ter visualizações e tudo mais.


Erros



1-Compartilhar Em Comentários dos Post Alheios


Essa coisa de dizer que comentar o link do seu blog no post de apresentação do uma pessoa que não tem nada a ver com troca de links de blog é uma forma de divulga teu trabalho, porque não é e esta longe de ser, isso ta mais perto de uma falta de respeito do que uma divulgação.


Divulgar seu trabalho no post alheio pode se chamar também de promoção do seu blog e ninguém gosta desse tipo de gente que faz isso, por isso que esta totalmente errado e fora dos padrões de divulgação de conteúdo.


Comentário: Esse tipo de incomodo ao blogueiro que teve o trabalho de fazer uma divulgação correta dentro dos padrões certos porque ele quer que as pessoas apenas entrem no blog dele e vejam o que ele fez e não se promovam em cima do seu trabalho.


2-  Se Promover Por Meio De Comentários Nos Post E Vídeos


 Outra forma errada de divulgação e se ainda pode se chamar por esse termo, é quando uma pessoa chega no post do determinado blogueiro e coloca:


Ex:




Esse tipo de coisa muitas pessoas dizem que não estão se promovendo mais que gostaram do post e comentaram e depois fizeram uma pequena divulgação do seu blog para que o autor do post passe lá para conferir e tudo mais.


Comentário: Este protótipo de divulgação também em minha opinião é uma forma desrespeitosa de se divulgar porque a pessoa muitas vezes nem leu o post e foi direto para os comentários e escreveu qualquer merda e colocou seu blog além de ser extremamente falsa e cara de pau para ter a coragem de fazer uma cena dessas para conseguir visualizações em seu blog que muitas vezes nem é essas coisas toda.  


3-Troca De Links do Blog   


Dizem por ai que isso é divulgação, mas esta longe de ser porque trocar links não vai fazer com que as pessoas leiam seu blog com calma e com a atenção que ele merece, pois em muitas dessas trocas de links  as pessoas recebem vinte blogs pra visitar e quando vão entrar dão aquela olhada rápida e saem e não divulgam e nem compartilham seu post em outras redes sociais.


Comentário: Troca de links esta mais para ilusão do que para realidade porque muitas vezes os que postaram a troca nem olham depois e um tempo quem comentou ou quem não e nem ligam pra o que vai acontecer se não verem. Mas uma vez desrespeito a quem pois o link.


4- Divulgações Forçadas Por Chat


Esse tipo de coisa é muito chata porque você já deletou ou bloqueou a pessoa no comentário que ela fez ai ela vai no seu chat pessoal e manda aquela conversinha bem inconveniente. 


Ex:


Esse tipo de pessoa alem de ser muito inconveniente não deve nem sabe o proposito de se divulgar então as ignore.     



5- Divulgação Exagerada Nos Contatos do Seu Blog


Quando a pessoa fica enchendo sua caixa de mensagens da  pagina ou os contatos em geral do seu blog atrás de se promover e ficar divulgando exageradamente sem um controle o blog dela e as vezes você já comentou ou deletou o comentário e a pessoa coloca de novo e acha que esta fazendo isso como se fosse a primeira vez que ela entra no seu blog e comenta naquele post.


Comentário: Isso além de ser chato cansa sua paciência de ter que ficar deletando os comentários dessas pessoas inconvenientes e que acham que isso é normal ficar fazendo essas divulgações repetitivas.


Esse foi mais um post tutorial com muitos comentários, exemplos e bem didático mostrando as cinco maneiras corretas e as incorretas de como divulga seu blog nas redes sociais para outros blogueiros poderem ter acesso a ele de uma forma legal e interessante. Espero que tenham aprendido alguma coisa e que tenham gostado das dicas e que usem na hora que forem se divulgar ai nas redes sociais. Ate o próximo post tutorial.  




           Por: Renata  Vasconcelos

6 comentários:

  1. Ótimas dicas! Anotei todas aqui. Valeu! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que anotou, são dicas muito uteis mesmo, obrigada por comentar e anotar

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre comento e deixo meu link caso a pessoa queira ver meu blog!!! Não sabia que isso poderia chatear o blogueiro! Eu gosto quando fazem isso no meu blog/canal...
    Bom vou adotar alguns meios de divulgar no face/twitter/pin/tsu e mais o que tiver de rede social kkkk vai que ajuda neah???
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais redes sociais mais visualizações seu blog vai ter e isso é fato, quanto a por o link em baixo tem gente que gosta e tem gente que não porque muitos comentam sem nem ler e poem seu link e dessa forma acaba chateando as pessoas sim. Investe muito em divulgar em quantas redes puder isso ajuda muito. Bjs e obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Oi Re
    Adorei o post, bem bacana, passa lá no blog. Beijos
    *Tô brincando!!!

    Acho um saco receber comentários do tipo que deixei ai em cima. Me considero uma blogueira bastante consciente, pois busco sempre me divulgar da forma correta (e de acordo com seu post, estou no caminho certo) e ajudar outros blogs também. Participo de vários grupos de divulgação no Facebook (foi em um deles que achei seu blog ;) ) e busco sempre visitar e comentar nos blogs que encontro e me chamam a atenção, pois já estou meio que de saco cheio das pessoas que simplesmente soltam seu link lá e nem se dão ao trabalho de visitar/comentar em outros blogs do grupo. Querer crescer todo mundo quer, mas ajudar o coleguinha que é bom... Suas dicas são muito válidas. Faça um favor ao mundo e divulgue esse post em grupos de divulgação. As blogueiras agradecem ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary


      Que bom que gosto desse post, eu tento sempre to divulgando a barra de tutoriais do blog sempre que da mais muita gente ainda ta nessa de comentários pobres pensando que vão conseguir visualizações. Quanto a ta de saco cheio dessas meninas que fazem isso, também estou parece que ela não tem o minimo senso de cara de pau de fazer o que fazem. Obrigada por comentar mais uma vez. BJS *-*

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.