24 dezembro, 2014

Série Viagem em Família Como Se Livrar Do Tédio? #02- 10 Coisas Para Fazer Durante A Viagem Longe Dos Seus Familiares



Sempre que saimos de ferias precisamos de algo interessante para fazer e ai vão mais dez dicas de como aproveitar sua viagem em família longe deles. 




As Férias chegaram. Aheeeee.... Estando todo mundo de férias ou prestes a entrar resolvi fazer esta serie sobre Viajem Em Família que será dividida em três post, e neste falaremos sobre 10 coisas para fazer durante a viagem longe dos seus familiares, obrigada por conferir.



1- Fazer O Reconhecimento Da Área

Calma, não estou te pedindo para se tornar um fuzileiro naval ou algo desse tipo nas suas férias, mas nunca é de mais conhecer o local onde estar os lugares próximos da casa de praia , hotel, condomínio e etc do local onde vai passar suas férias . Sabe o local onde você esta e os bares, restaurantes e outros locais onde pode sair para se divertir é o primeiro passo da lista das coisas para fazer durante sua viagem. Podem esta me perguntando porque, mas quando se sabe onde esta mais fácil fica de sair da vista do seu pai e da sua mãe pra ir se divertir e sim acho bom que eles saibam do seu paradeiro  só que sair pra se divertir sozinho não tem nada de mais nisso.   




Já encontrou os cafés, cinemas e locais de diversão escondidos no seu hotel ou localidades, então informe ao seu pai ou responsável que vai para o tal café e aproveite se tiver um irmão da sua idade ou um amigo que esteja com você leve-o para fazer companhia e ter alguém pra conversar.


2- Conheça Seus Amigos De Outra Cidade E Va Ao Cinema

O tema da serie é viagem em família, mas muita gente  tem amigos  em algumas cidades que vai passar as férias e pode optar por ir ao cinema com eles pra fugir  do tédio da programação da sua família.





Com o uso da internet acabamos fazendo amigos em todas as cidades então se vai pra São Paulo um exemplo chame seus amigos da cidade  e saia com eles e conheça os melhor, marque nos evento literários  e nos cafés mais badalados.  



Esta se divertindo com as pessoas que conheceu, pra isso serve essas fugidas, a viagem pode ser em família, mas não se prenda a esse termo passe um tempo com eles e de suas fugidas pra ver seus amigos.


3-  Tome Um Banho De Piscina


A praia, o campo e a cidades estão chatos abuse de uma boa piscina a noite ou de dia. Se divirta na piscina ou numa banheira de hidromassagem porque você merece relaxar um pouco nessas férias.






Se não tiver uma piscina improvise, uma bacia ou uma de plástico. Junte seus primos e parentes encham a piscina e façam um churrasco liguem o som e se divirtam.  Peguem o som na beira da piscina e pegue um bronze rápido ou de uma festa à noite.


4- Lazer Ao Ar Livre


Em todo lugar nas suas férias pode se divertir ao ar livre e abuse das opções que nunca testou na sua vida como: andar de cavalo, bugue, triciclo, asa delta e muitos outros. O ar livre esta ai para te trazer novas experiências e mesmo que não curta aquela praia tente se divertir de uma forma diferente.


Mas eu sei que tem um ou outro que vai ler esse post e vai dizer.  Ah mais eu não sei andar. AH tu não sabe e pra que serve instrutores legais e bonitos , a meus amores vamos combinar que sempre vai ter alguém pra te dar um help só não vale usar a desculpa esfarpada do eu não sei ou eu não consigo.


Um belo exemplo que aconteceu comigo foi quando andei de cavalo pela primeira vez eu cai de cabeça quando foi salta de uma pedra no meio da estrada, morri, claro que não estou muito bem viva e hoje não tenho o habito de andar de cavalo com frequência, mas quando aprendemos uma coisa nunca mais esquecemos como fazer, é que nem a bicicleta.



Preparada para abusar da natureza de formas diferentes? Então pegue seus equipamentos e se aventure.


5-Balada e Bares


Aonde você for terá um bar ou umas baladas leais aonde pode ir e se divertir, geralmente alguns hotéis tem balada nas programações de atividades. Não custa nada ir e dançar um pouco, conhecer pessoas novas que estão no hotel. Se não esta viajando e resolveu ficar em casa vai naquele bar que tanto gosta e chama os amigos.




Dançar um pouco e se divertir não mata ninguém então pra fugir do tédio junto da sua família liga ai o som e cai de cara.



6- Ta Na Telinha


Não esta com tempo de ir naquele cinema porque esta viajando com a família então liga a tv do seu quarto, sala ou onde você estiver e da uma conferida nos filmes e seriados. Tem sempre algo bom pitando na telinha nessas férias e se for filme repetido quem liga, você liga?




 Se você liga a ver  filmes e seriados repetidos não sabe o que esta perdendo de curtir, porque sempre que vemos um filme ou um seriado pela segunda ou sexta vez notamos coisas diferentes que nem tínhamos percebido, os detalhes que pulamos. Por esse e outros motivos esta mais que recomendado ver filmes mesmo repetidos.


7- Um Lanchinho Ao Ar Livre

Que tal apostar no picnic no jardim da sua casa no campo ou na praia, ate mesmo no hotel. Um café da manha ou um lanche da tarde num jardim ou no parque revigora e relaxa qualquer pessoa, além de ser uma atividade agradável e que cativar todos, pode chamar sua família para participar pelo menos vão fazer algo que indicou para incrementar a viagem.


Todo mundo gosta de comer e ainda mais quando tem uma área para correr, meditar, jogar e brincar de se molhar ou com seu cachorro.



Comeu, Se divertiu? Então tudo certo, aposte na natureza e se joga que nas férias pode tudo.


8-Quero Morar Na Livraria


Compartilho do seu desejo, nas férias sempre que viajamos para outro estado esmo que seja para ficar na praia sempre tem aquele familiar que ama conhecer o shopping da cidade onde estão, e quem disse que você não pode aproveitar dessa para dar aquela fugida na livraria? Mas claro que pode, despiste-os e corra para a livraria e de uma olhada nas promoções, lançamentos e aqueles que pode comprar pra ler durante sua viagem.




Lembre-se se esconder na livraria e comprar livros faz bem e muito bem, então se aquele tio chato vier dizer que livro não da futuro e que você deveria esta curtindo a família devolva esta ignorância dele com um discurso simples de que ler é importante.  Fora isso sai com umas sacolas da livraria porque pode!

9- Comprinhas


Sempre em qualquer lugar que for terá aquela feira de artesanatos e um shopping claro então caia de cara nas comprinhas, aproveite um passeio chato na feirinha pra procurar alguma coisa útil pra você ou uma lembrancinha pra alguém muito quer








Mesmo que possa dizer que o passeio não vai ter nada que queira comprar, tente ir e descobri porque sempre tem aquele acessório ou roupa que voce pode gostar e se não gostar aquele amigo querido pode gostar e presentinho de férias dependendo da pessoa nunca é de mais. Ah e aproveite que tem promoção de final de ano pra poder cair de cara nas compras.


10-House Party Ou Bagunça No Quarto A Meia Noite


Mesmo que você não viaje ou vá para um hotel esta valido a House Party ou Bagunça, porque sempre tem aquele grupo de primos que gosta de passar a noite fofocando um no quarto do outro então para manter uma organização se é que da para.


As bagunças no hotel devem ser o mais organizadas possíveis para não incomodar o hospede do lado e da problema, mas o que pode fazer ponha a musica no ipod ou no celular mesmo e não use caixa auxiliar, a comida use coisas praticas como salgadinho e  gelatinas  bem praticas. 




Para quem vai a praia, casa de campo ou apartamento ai esta possivelmente liberado as caixas auxiliares, mais comida do que o normal e aceitável para uma festa normal com os amigos e leve muitos games para divertir o pessoal.


Bom gente essas foram as dez dicas do que fazer longe dos seus familiares, mas se citei algumas coisas para fazer com eles não as ignorem por favor tudo é valido nessa vida vamos combinar. Espero que tenham gostado deste segundo post da serie e que aproveitem algumas destas dicas do que fazer e ate o próximo post.  


Feliz Natal ! ! ! ! 



                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 

2 comentários:

  1. Parabéns! Gosto do jeito que você expõe a sua opinião, sem ser autoritária, rs =) É a primeira visita que faço ao blog e quero voltar! Obs.: Eu também já quis morar numa livraria! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, desculpa a demora para te responder, ah e obrigada pelo elogio a minha escrita, amanhã sai o ultimo post desta serie e depois vou começar outra espero que acompanha, bjs *-*

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.