22 dezembro, 2014

Série Viagem em Família Como Se Livrar Do Tédio? #1 - 10 Coisas Para Levar Mala Ou Na Bolsa.



 Ta morrendo de tédio em família da uma olhada nesse post sobre o que levar na sua bolsa para te de distrair na hora daquela viagem. 





 Em toda viagem chata de família, aquela que você não quer ir, mas foi obrigada e tem que conviver com isso por uma semana. Então não adianta passar essa semana puta da vida e dando fora em todo mundo, apenas leve esses dez ou dois itens dos citados a baixo podem te ajudar a se distrair, além de que como sempre estão todos comentados e bem explicados de como vão te ajudar a absorver essa viagem sem te causar espinhas por exemplo. Vamos ver quais dez itens separei para nos ajudar.


1     1-    Celular


  Nos dias de hoje nos vivemos conectados em tudo e o celular é meio que item obrigatório na bolsa de mão de qualquer viagem porque com ele podemos ouvir aquela musica, ver aquela noticia, postar aquela paisagem no instagram e outras funcionalidades a mais, mas pra que ele nos ajudara nessa meta de se livra do estresse na viagem que não queríamos ir.  Ele nos ajudara das mesmas maneiras que o usamos no dia a dia, mesmo que o sinal seja uma bosta, sempre... SEMPRE, tem aquela Wifi que da pra roubar e dar a checada matinal. 




 Colocou o celular na bolsa, ainda não? O que estas esperando, não é porque vai para uma praia no quinto dos infernos que vai deixar de levar teu amigo fiel de todos os dias e da vida e deixara de ouvir aquela musica de baixo do guarda sol ou de gravar aquele vlog.


Comentário: Chamem de fútil, doida ou do que acharem que cabe melhor. Mas eu sempre que vou nessas viagens cagadas de família levo meu celular e ipod sim porque na hora do tédio para você que não gosta de praia essas coisas salva tua vida. Claro que tem que ter um cuidado ai redobrado dependendo de ontem tu vai porque neh todo mundo esta sempre de olho nos nossos movimentos, mas nada de ser tão agravante ou que te condene neh. Ache se acha melhor.


1     2-    Livro



  Esse item confesso que casa bem com qualquer lugar que você esteja não importa praia, campo ou ate na cidade mesmo. Se estiver no tédio busque por levar na sua mala um bom livro porque não tem erro eles sempre vão te prender por horas e nem sentira que esta naquele lugar que não gosta. Ler na praia ou no campo se torna agradável ate para aqueles que não gostam do local ou de uma boa leitura.



 Aceitou a opção do livro? Então arruma ai o lugar dele bem direitinho na mala de mão de preferencia protegido por algo fofo que posso manter ele certinho ali pra não acontecer de amassar a orelha dele ou seila neh. Aproveite sua leitura e leia em todo canto porque o local independe do momento que pode esta no tédio.


Comentário: Quando alguém diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, considere seu livro seu melhor amigo. Relação sem sentido ou não neh, porque fui salva por um livro em momentos de tédio na praia umas dez vezes se posso dizer que foram mais. O livro faz milagre nas feiras de uma pessoa então tente ler o máximo que conseguir.


1      3-    Travesseiros e Almofadas



 Dormir? Ai se pergunta, mas dormir tira o tédio de alguém? Sim tira esta faltando o que fazer, põem uma almofada, viseira, casaco ou o que tiver na tua frente que proporcione conforto e que te permita relaxar e se manter bem. Quando se esta sem o que fazer aconselho tira aquele cochilo porque nunca se sabe quando vai precisar esta bem acordado e relaxado. 


Comentário: Dormir às vezes pode ser sua melhor opção ainda mais com aquela brisa de praia é bem legal e da sempre um soninho, aproveite pra relaxar um pouco afinal esta de férias e mesmo que esteja onde não quer estar tem que aceitar o fato.



1   4-    Leve Games Para Distrair



 Leve games portáteis e difíceis de perder bateria porque vai precisar deles pra se distrair caso tenha acabado de fazer as três dicas anteriores, nesses games pegam  todo tipo de jogo então põem o seu the sims nele e leva pra te distrair cuidado da sua família.
Jogos são algo que distraem a pessoa por horas e horas depois do livro pode se dizer que ajuda muito a passar horas entretido sem briga com seu irmão, cachorro ou papagaio.





Mesmo que não saiba jogar o que deve ser impossível porque isso é relativamente muito fácil, pode se divertir com uma variedade enorme de jogos. Utilize isso como uma possiblidade para fugir do tédio.


Comentário: Se não tem um desses ou não sabe joga, dica passa uma hora com aquele seu primo viciado que e
m meia hora você aprende ate as malicias mais poderosas do game e esta pronta pra zera-lo.



1   5-    Notebook, Netbook ou Ipad


 Leve um desses eletrônicos pra ver um filme ou seriado e passar a noite bem fazendo algo divertido, porque em praia sempre tem aquela de televisão querer da lag e você passar a noite sem ter o que fazer.
Claro que não vai levar o pc pra ficar chegando o face de cinco em cinco minutos porque faça me o favor, leve ele pra uma utilidade a mais como postar aquele texto no blog que esta atrasado e tem urgência pra subir ele e tals.


 Não leve eletrônicos para ficar doido no facebook pelo amor de deus. Seja passivo quanto a algumas coisas porque não só existe isso quando se tem o sinal da internet.





Comentário: Assiste o máximo de seriados e temporadas que conseguir você esta com muito tempo livre e pode abusar dos seriados com toda a vontade do mundo, afinal eles viciam ate a alma.



1    6-    Leve Skate, Patinete e Patins



Mesmo que não tome banho de mar nem de piscina procure além de levar coisas na bolsa de mão alguma opção de esporte pra você praticar e se não tiver um Patinete ou algum dos citados a cima corra ponha um tênis e caminhe um pouco para liberar aquelas toxinas do corpo e a se acalmar. 




 Chame algum conhecido, amigo ou ate o namorado se passar as férias com ele para praticar algum esporte porque fazer sozinho é o fim além de desmotivar completamente.


Comentário: Use as opções de esportes como lazer e não como uma obrigação de ter que fazer porque esta gordo ou feio ou naquela moda de projeto verão que isso não da futuro a ninguém. 



1    7-    Caderno,Pepel,Canetas e Lápis



Cadernos e produtos de papelaria são bem uteis, vai passar muito tempo olhando paisagens então porque não desenha-las e expressar tudo que sente no papel, se você não desenha porque não escrever? Por ideias no papel pode te revelar coisas que nem sabia que poderia fazer.




 Use do seu tempo livre para demostrar suas emoções e sentimentos, não estou falando de um diário, mas sim de um local onde possa por algumas experiências dos seus momentos legais das férias e depois quem sabe quando chegar todas essas informações não te deem uma ideia de criar um blog.


Comentário: Um caderno para colocar tudo de interessante que fez nas férias, planos e novas experiências pode ser mais uma atividade que vai te distrair nestas férias. Escrever e desenhar são duas ocupações que todos sabemos, mas não levamos fé que podemos fazer direito então arriscar é uma boa opção.



1   8-    Violão,Guitarra,Bateria...Musica!



 Instrumentos musicais são uma boa, aprenda a toca-los e descubra mais uma coisa divertida para fazer nessas férias, aprender coisas novas, chame aquele amigo ou para viajar junto com sua família e troque conhecimentos com ele e aprenda a tocar o instrumento que ele gosta ou que tenham em comum.


 A musica quando escutada no seu iphone ou ipod é diferente porque quando você aprende a tocar e cantar é mais legal do que ouvir e cantar sem ritmo. Leve sua guitarra  ou seu ipod mesmo a musica esta em todo o lugar.





Que tal quando voltar pra casa formar uma banda, as viagens não duram pra sempre vai que na ultima semana ainda tem tempo de rolar aquele som com seus amigos e criar uma banda.


Comentário: Sempre pensei nesta possibilidade, mas musica não é o forte de todo mundo e ainda tem gente que prefere escrever, mas ser arrisca sempre esta na gaveta de coisas para fazer nas férias então abuse do alto e bom som e entre de cara nessa. 



1   9-    Jogos de Tabuleiros e Derivados



Jogos de tabuleiro são umas das opções mais chatas dessa lista, mas antes da decida e a melhor porque não levar aquele jogo de domino, banco imobiliário e outros jogos que te divertiam quando era menor. Reviver a infância também vale a pena na hora de se livrar do tédio então abusem das antiguidades esquecidas no seu armário.




 São muitos jogos que podemos utilizar, mas pegue os mais chatos e chame seus familiares que estão nessa viagem chata para se juntar ao grupo, vai que não é só você que esta no tédio.


Comentário: Ri, apostar e roubar. Jogos de tabuleiro em família acabam matando o tedio te todas as formas porque sempre tem aquele que vai fazer alguma besteira e tornar o chato no agradável e o bom no ruim. Abuse desses jogos e saia do tédio vale a pena investir.



   10-Abuse do Radical



 Se no hotel ou na praia que esta tem um passeio de bugue, tirolesa, esqui-bunda ou que seja. Vão dizer que muita gente não estará levando esse passo na bolsa de mão ou na mala de viagem, mas no local que você vai terá um desses e nada melhor do que o radical para ariscar e sentir a adrenalina correndo nas suas veias e ver que pode se divertir mesmo nos piores momentos das suas férias. 




 Já pulou ou fez algum esporte que nunca tenha pensado em fazer? Usou o equipamento correto? Se divertiu? Que bom então isso prova que a teoria da adrenalina é valida quando o tema é quebrar o tédio em uma viagem em família.


Comentário: Se permitiu arriscar, ótimo. Da primeira vez da medo eu sei e todo mundo sabe, mas uma hora precisa se por em algo perigoso pra sentir que saiu do tédio. Mas tenha na cabeça se proteger e se cuidar pra não acabarem essas férias machucado.


Gostaram das coisas para levar na mala? Então quem despois deste poste lembrar-se da palavra tedio na viagem em família... Eu não e vocês? Então e gostam deste post escolham três dicas do que levar montem sua mala e digam sim a viagem. Mas não se esqueçam de quando voltar fazerem coisas nas quais vocês gostam. Espero que tenham gostado e ate o próximo da serie Viagem em Família Como Se Livrar Do Tedio?. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.