17 dezembro, 2014

Parcerias com Lojas, Empresas e Editoras, O Que Fazer E Como Fazer?



Você tem duvidas em como arrumar um parceria para o seu blog ou de como criar uma ? Confiar ao post para saber mais!




 No universo blogueiro todos têm duvidas quanto à questão como achar parceiros e como fazer as parcerias, essas duvidas são recorrentes dos mais iniciantes aos mais experientes, mas elas serão solucionadas neste tutorial comentado e com o máximo de fotos para facilitar nossas vidas.


 Antes de começarmos vou fazer este tutorial em tópicos e não discorrido por conta dos comentários que vou fazer e dos exemplos. Bom vamos ao que  interessa.


Quando devo pensar em parceria? Existe período certo?

 O momento que deve pensar em parceria é muito relativo porque tem que ver como seu blog esta caminhando para você ter conteúdo pra oferecer aos seus futuros parceiros, porque não adianta você não ter conteúdo e ter um parceiro.  O pensa em parceria tem que partir unicamente de você.


Se sente necessidade de ter uma parceria para pode ter mais produto e mais conteúdo pro seu blog tais no caminho certo, mas se pensa em ter parceria apenas pelos mimos que eles vão te proporcionar esta totalmente errado quanto a isso. 


Comentário: O pensar parceria vai de cada um e de cada experiência que vai adquirindo com o seu blog, então é interessante que tenham em mente o momento que quer estabelecer uma parceira no seu blog, porque isso lida também com mais trabalho e se deve ter maturidade para ser profissional o suficiente com outras empresas.    
Quanto ao período certo é algo importante porque para muitas empresas tempo e ano de blog implica em numero de seguidores e coisas que vamos fala mais a frente, mas quanto ao tempo em si é aconselhável estabelecer parceria dos seus seis meses pra frente porque já vai ter se estabelecido quanto a vários assuntos e aspectos.


Comentário:  Muita gente fica com medo de parceria quanto ao tempo de blog, mas digo que tempo não implica conteúdo, mas pode implicar seguidores porque quanto mais seguidor mais as parcerias vão querer seu blog pra elas muitas vezes o conteúdo independe em muitos aspectos. Antes de pensar na parceria aumente o número do seu blog ao longo de um ano e depois pode se abrir para as parcerias para que elas venham e se estabeleçam com você.



Fazer Parcerias Com Outros Blogs Vale A Pena?


O blogueiro que oferece parcerias no seu blog com outros blogs deve primeiro ter uma ideia formada do seu projeto para pode apresentar as pessoas que ele quer que participem dela por isso muitos deles segue alguns critérios básicos semelhantes ao de algumas marcas, mas buscam se fundamentar na sua ideia para poder parecer original e alcançar o público experiente e competente para que não tenha erros. Só que muita gente distorce este conceito de parceria com outros blogs para o simples ponto de divulga o meu e eu divulgo o teu e tudo certo, mas um deles, ou seja, o que te ofereceu a parceria não divulga o teu e acaba se tornando uma furada e são dessas furadas que devemos fugir. Essas pessoas também acabam oferecendo além de falsas parcerias algumas vantagens de dinheiro que certamente são furadas então procurem evitar essas furadas e sempre que tiver atrás de parceria com blogs busque os que têm um protocolo e algo formado. 


Comentário: O blogueiro que pretende estabelecer parcerias com outros blogs muitas vezes seguem os critérios parecidos com os das editoras e lojas buscando manter um padrão para que eles mesmos possam manter certo controle, então você que esta começando busque estabelecer algumas parcerias com blogs que possam te ajudar e você ajudar ele e aprenderem juntos sendo uma troca ou uma via de mão dupla, mas nunca esqueça de manter o compromisso com estes parceiros em dia pra não da problema.



Quanto A Criar Minha Parceria, Como Fazer?


Para criar sua parceria você precisa ter primeiro o conhecimento de como funciona as parcerias por ai e saber que antes de montar qualquer projeto tem que ver se não esta copiando a ideia de ninguém porque tem sempre aquele que pensou a sua ideia antes de você. Tente ser o máximo de original possível e se dedique a ter um relatório em word ou pdf formatando sua ideia e mantenha uma lista daqueles que são seus parceiros e tenha o maior controle sobre isso e quanto a isso. Responda com clareza e com maior sinceridade os formulários que as editoras mandam para as parcerias anuais e semestrais.


Comentário: Quanto a criar sua própria parceria não tem mistério, mas sempre estamos sujeitos ao erro então sejam cautelosos e minuciosos em tudo que forem criar pra não dar nada errado.


Parceria Com Editoras, Como fazer?

Fazer parceria com grandes ou pequenas editoras, primeiro precisa ter no máximo um ano dependendo da editora, depois eles vão a avaliar o conteúdo do seu blog e pedir o link. Se seu blog passar pelos critérios eles mandam um email para você firma a parceria. A vantagem de fazer parceria com as editoras são: receber descontos, ser chamado para eventos proporcionados pela a mesma, brindes de sorteios entre blogs e muito mais. Além de que estará sujeito a indicação da mesma para alguns autores o chamarem para resenhar seus livros em primeira mão.


Comentário: Parceria com as editoras para blogueiros literários é quase o céu, porque ele pode atingir por meio das indicações e resenhas feitas muito público para a editora e como ela também pode redirecionar pessoas para o seu blog.  



Parceria Com Lojas, Como Fazer?


Parceria com as lojas é semelhante com a parceria com as editoras, mas para as lojas geralmente você deve fazer um requerimento mais formal e para as editoras ainda pode mandar por facebook dependendo de algumas.  No requerimento de solicitação de parceria para uma loja o que deve colocar além da solicitação formal é o link do seu blog. Abaixo segue um exemplo de como fazer uma solicitação. 






Depois de seguir essas dicas estão pronto para ter uma parceria, lembre – se de que maturidade e responsabilidade andam juntas, então não seja grosso se alguma loja recusar parceria.


Quanto aos problemas com as empresas isso poucas vezes acontece, mas se acontecer seja paciente e tente resolver da melhor forma possível porque um desentendimento muitas vezes não chega a ser motivo pra acabar com a parceria.


Comentário: A única coisa a se comentar é quanto à postura do blogueiro que deve esta r preparada(o) pra tudo e quanto aos problemas que são muito raros de acontecer, mas se acontecer esteja preparado para saber como reagir.



Parceria Com Empresas, Como Fazer?



As parcerias com empresas, lojas e editoras seguem o mesmo padrão. Mas normalmente elas vão aos blogueiros e não o contrario porque elas procuram o conteúdo que as valoriza então o tempo de pesquisa e procura desse conteúdo demora e acaba que os critérios são três vezes mais rigorosos e poucos blogs passam pela peneira de seleção.  O trabalho das empresas com os blogs costuma ser o mais cheio de normas e requerimentos porque eles precisam de números para ter números.



EX: Se meu blog tem uma parceria com uma empresa de roupas eles precisam ver que o post das peças deles deu numero pra que mandem mais peças e que a procura seja de mão dupla para os dois.


Já vi de acontecer de blogs perderem suas parcerias de roupas do nada, mas porque isso acontece? A loja está ligada no seu blog se ele não ver os números do post dele subindo eles cancelam a parceria e você nem se liga que isso aconteceu e quando vem perceber se pergunta o que fez de errado para que isso acontecesse.


Aconselho que sempre que buscarem uma empresa tenham um público fiel e que renda visualizações para o blog e que isso seja continuo para que as empresas não desistam do seu blog.


Comentário: Quanto a desistência a única coisa que se tem a dizer é cuidado porque isso pode trazer muitos prejuízos para você e para o seu blog porque essas empresas contam com suas visualizações para manter a parceria e que tudo siga formando aquela via de mão dupla que todos conhecemos.  


Bom gente este post tutorial de parceria chegou ao fim, espero que tenha tirado todas as de dúvidas vocês, disse no começo que ia por muitas imagem mais não fiz porque nenhuma delas se assemelhava com o que foi escrito acima então me perdoem por isso, mas continuo esperando que tenham gostado e se tiverem mais alguma dúvidas que possa tirar quanto a isso vão lá na página e me pergunte estarei a disposição de todos. Obrigado por lerem o post e ate o próximo tutorial. 


                                                                           Por: Renata  Vasconcelos 



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Reh
    Mesmo já tendo vários anos de blog, estou divulgando-o e buscando parcerias a pouco tempo, mas tenho recebido um bom retorno. Ano passado fiz algumas parcerias com lojas que fornecem produtos que se distinguem muito do conteúdo apresentado no blog, mas já estou indo atrás de finalizar essas parcerias. Hoje, mesmo sabendo que meu blog é pequeno e que tem muito a melhorar, busco sempre lojas que tenham a ver com meu público, com meus gostos, assim eu poderei oferecer para a empresa/loja um melhor post e um melhor retorno.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary

      Para parcerias tem que se ter paciência tenho seis meses de blog, mas já venho tendo retorno de editoras e blogs de amigos buscando parceria e temos que ir atras de coisas que sejam no mesmo tema do nosso blog para poder ter uma conexão legal com os temas. Obrigada por comentar.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.