15 dezembro, 2014

Intercâmbio, O Sonho Se Todo O Adolescente!

                                


Tem duvida de como vai fazer aquela sua viagem de intercâmbio? Da uma olhadinha neste post que tudo vai ficar mais fácil pra você planeja tudo pra viajar tranquilo. Boa viagem , heheh!





 Intercâmbio é o sonho de qualquer adolescente ou profissional, mas o que precisa para se fazer esse investimento e tornar esse sonho realidade, então acompanha o post ate o final e vem realizar o teu sonho.


 Para poder embarcar neste sonho é importante antes de saber o local falar a língua fluentemente e saber compreender a mesma. Depois desse passo importante abra o computador e selecione o local que você deseja ir, claro pode ser mais de um, mas que seja viável para você. 


                         


 Destino selecionado? Perfeito agora se pretende ir pelo seu curso de língua ou pela sua empresa veja os locais que eles disponibilizam para que possa escolher sem que de algum problema, procure resolver todas as papeladas com quem vai financiar sua viagem e tome cuidado com as transações e tudo mais.

Se escolheu por uma agencia para fazer a viagem procure pesquisar com os amigos que foram e confiam nela e tome cuidado redobrado porque algumas delas podem dar realmente problemas em aceitar certos bancos e tudo mais. Pesquise antes!

Quanto à mala o que colocar? Primeiro a mala deve se feita de acordo pra onde você vai, exemplo: vou passar seis meses em Nova York e nesses seis meses vou pega frio e verão então preciso por na minha mala um nível balanceado de roupas que eu possa usar nesse período ou comprar roupas que eu não possua lá durante a estadia. Se for sua primeira viajem de avião lembre-se do peso da mala e pesquise sobre isso porque o excesso de peso pode ser um problema para os iniciantes.


                                 


Na figura abaixo vai um esquema de como pode arrumar sua mala e não ter dificuldade com a falta de espaço.


                                      



 Mala arrumada? Agora vamos para a sua mala de mão, indico você a colocar em sua mala de mão algumas roupas e os eletrônicos como: Notebook, carregadores, go pro, câmeras em geral, caixa de som, fones de ouvido e etc. E na sua bolsa pessoal coloque carteira, bolsa de documentos, celular, nécessaire de maquiagem e coisa que vai usar com mais frequência no voo.

 Bolsas prontas? Agora vamos chegar o horário do voo e arrumar o meio mais cômodos de chegar ao aeroporto, o meio mais confiável é o taxi então pegue o maior e de preferencia que chegue em 15 minutos, tente chegar ao aeroporto com uma h de antecedência para dar tempo com calma de despachar as malas e fazer aquela boquinha neh porque ninguém  é de ferro.

 Depois que tiver acomodada na sua poltrona, ligue seu note, pegue seu livro ou travesseiro e vá se distrair porque a viagem vai ser longa. Nas conexões fiquem ligados no seu voo porque pode dar alguns atrasos ou problemas que acontecem muito.

 No voo internacional tente ir para as ultimas cadeiras caso estejam vazias e  tentem dormir um pouco para chegar com rosto apresentável para aqueles que vão te receber no desembarque, ah não esquece de fazer aquela maquiagem antes de desembarcar.

 Finalmente chegamos ao destino do intercambio e agora a primeira coisa que tem que fazer é conhecer as regras da família na qual vai ficar e ser prestativo quanto aos serviços domésticos não mata ninguém ou pelo menos tente fazer sua parte limpando tudo que sujar porque eles não são obrigados a limpar sua bagunça.


                  


 Ah se for para estudar lembre-se de estabelecer horários para conhecer os lugares que deseja na cidade porque você tem que lembrar que as notas vão de manter no intercâmbio e que qualquer deslize pode te trazer problemas. Então foque nos estudos e deixe para se divertir nos finais de semana, feriados e férias.

 Se for a trabalho  não se prenda muito aos Harry Hours que vão acontecer no final do expediente lembre-se que esta ali a trabalho e que precisa focar nisso para manter sua permanência na cidade onde esta e na empresa também. Deixe os momentos de lazer para a sexta feira e o resto do final de semana que pode curtir a vontade sem se preocupar.


                          



  Ah duvida que não quer calar quanto a amizades e relacionamentos durante a temporada fora. Pode? E a resposta é incerta porque muitas vezes podem ter brasileiros no seu vinculo do dia a dia e que mesmo que não sejam de sua cidade no Brasil ainda poderá manter contato quando voltar, mas se for americano ou de outra localidade fica meio difícil porque a distancia além de ser grande implica no custo das viagens que terá que fazer. Mas se a amizade ou a ficada só dura o período que estiver no país então tudo certo o contato a distancia vai ser apenas para não deixa vago o que um dia teve com a pessoa.

                



 Aproveite todos os momentos bons da viagem vá em muitas festas e se disponha a ser convidado para tais comemorações do seu grupo de amigos da escola, faculdade ou trabalho porque curti as pequenas coisas que pode ter ao lado deles vai marcar sua vida um monte e quando voltar pode se arrepender de não ter feito.

 Ah faça tudo que puder fazer curta literalmente muito, varie todos os dias a sua rotina, tome aquele café que nunca tomou e aquele chocolate que nunca comeu. Porque você esta naquele país diferente para compartilhar da cultura deles então deixa o nojinho de lado e cai dentro das oportunidades. 





 Mantenha um vinculo bom com sua família adotiva e seja bem amigo deles porque sempre que precisar voltar terá uma segunda casa e pessoas que gostam de você e que te acolheram sem problemas mesmo que não seja da família de sangue acaba sendo um membro que esta no coração daquelas pessoas.

 E o momento mais triste depois de aproveitar todos esses momentos em conjunto, a hora de ir embora o momento mais triste de toda a viagem e aquele que vai chorar por horas no avião. Sentir falta de todos vai ser a consequência dos bons frutos que deixou, da maneira como se portou, dos amigos que fez e das vivencias que compartilhou. Então quando a saudade bater chama no Skype da um “oi”, porque você foi embora que vai deixa de manter o contato com eles neh. Espero que sim.

 Espero que tenham gostado deste texto sobre intercambio aproveitem as dicas que puderem e se divirtam nas suas inúmeras viagens e não esqueça as amizades são bem vindas sempre não importa distancia. Ate os próximos textos!




                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.