22 novembro, 2014

Criação De Conteúdo Com Qualidade X Seguidores Infiéis



Diskes, likes x Conteúdo 


Olá minha gente, trago um tema muito Polêmico e discutido nos grupos de divulgações de blog espalhados pelo facebook. Muitos blogueiros  sucedidos  e outros nem tanto falam que esse lance de ficar mendigando likes desvaloriza aqueles que produzem conteúdo de qualidade e tem coisa boa para mostrar. Vamos, além disso, porque a discussão vai mais além do que esses fatos superficiais.

Vamos começar falando de conteúdo, todo blog deve ter seu conteúdo criado sem copias ou informações de outros, deve ser escrito com as suas palavras para conquistar a credibilidade de seu público. Assim como é um conteúdo bem produzido chama mais atenção que um plagiado, acontece com as curtidas.


Mendigagem de likes como as pessoas costumam chamar às vezes esta relacionada ao conteúdo ou não, vamos à discursão, uma vez que tem um conteúdo de qualidade para mostrar e atrair seu
público alvo terá curtidas espontâneas em suas redes sociais e se não tem esse conteúdo bom obvio que os likes não vão corresponder a suas expectativas. Mas uma coisa é pensar em melhorar o seu conteúdo as coisas podem mudar para você.

Os locais onde isso mais acontece são nos grupos de divulgação, toda hora tem alguém pedindo seguidores e dizendo que vai retribuir. Em minha opinião isso não passa de perda de tempo porque se você pode se esforça pra fazer algo que essas curtidas venham sem que fique mendigando por uma coisa que pode ser temporária não vale a pena. Porque sempre que vai pedir likes às pessoas vão seguir, mas em um momento vão dar o dislike dai vem os seguidores infiéis.

Muitos blogueiros que cometem esse atos de pedir likes a todos ou usam a seguinte frese “ Ah eu sou iniciante preciso que as pessoas me reconheçam” ou “ Apenas estou divulgando meu trabalho e pedindo o das pessoas para dar a minha conferida”. Parem com isso já! Essas frases de desculpa porque isso que são se querem divulgar seu conteúdo por ser iniciante ou por pura divulgação pegue o link do seu conteúdo crie uVamos começar falando de conteúdo, todo blog deve ter seu conteúdo criado sem copias ou informações de outros, deve ser escrito com as suas palavras para conquistar a credibilidade de seu público. Assim como é um conteúdo bem produzido chama mais atenção que um plagiado, acontece com as curtidas.

Além quem esse nível de apelação por pessoas que vejam e gostem do seu conteúdo cansa e chateia as pessoas, acho uma boa ideia que a pessoa faça isso uma vez ou outra, mas regularmente não cabe no nível de conteúdo dos grupos.

Esse texto foi mais para abrir a mente de quem comete esses casos de ficar pedindo por likes ao invés de construir um conteúdo de qualidade que atraia as pessoas.

Espero que tenham gostado deste post e ate os próximos.


                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 



7 comentários:

  1. Bem eu sempre foquei no conteúdo e me dedicando o máximo possível, mas as vezes ver o blog vazio sem nenhum comentário ou pelo menos um leitor fiel é desanimador. Realmente ver as pessoas medingando e clamando para serem reconhecidos é um exagero quantas pessoas por ae não ligam para o blog e só querem fama. Eu sempre pesquiso maneiras de divulgação que não sejam tão incomodas e que as pessoas se interessam mas é realmente difícil.

    Blog:http://pixeelmix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sabe o quanto que é difícil, mas se as coisas fosse dadas na vida tão fácil nunca iriamos buscar o esforço em nada por isso que eu acho desnecessário esses jogos de pedir por seguidores, curtidas e comentários. Por mais que seja desolante não ter a pessoa deve manter seu nível la em cima uma hora ela vai ser reconhecida independente de um pedido de comentário ou algo assim porque muitas vezes as pessoas são falsas com os comentários e as criticas que dão apenas porque a pessoa pediu, deve se ver os vários lados da moeda quando se toca neste assunto porque exite muitas pessoas envolvidas.

      Excluir
    2. Nossa realmente é muito chato vê o blog vazio e, as vezes, você vê blogs que não tem conteúdo, com resenhas que são praticamente cópia da sinopse no skoob com um número grande de seguidores, as vezes, desanima. Mas como eu gosto de escrever e acho que faço isso mais por mim do que qualquer coisa vou seguindo, mas não posso negar que comemoro cada comentário e cada novo seguidor...

      Dani Moraes
      www.asverdadesqueopinoquioconta.com.br

      Excluir
  2. Concordo com vc,eu sempre divulgo e peço que SE gostarem comentem e me sigam,deixo claro que só quero comentários se gostarem realmente sabe,não gosto da ideia de saber que o trabalho que eu fiz só serve pra trocas de comentários vazios,do msm jeito que tem pessoas que acham que só pq comentaram nossas postagens somos obrigadas comentar a deles,por isso sempre digo,só comento o que gosto e espero receber o msm,

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju desculpa a demora pra te responder flor, mas você faz nada mais que o certo porque as pessoas pensam que comentários vazios atraem mais gente pro blog delas. Pessoas que mostram totalmente desligada do que se passa realmente no mundo dos blogs, porque se um blog vive de comentários vazios isso implica que ele não tem seguidores fieis e tals. Então deixar claro que você ta comentando porque gostou é fundamental. Obrigada pro comentar

    ResponderExcluir
  4. As Verdades Que O Pinoquio Conta ( Dani)


    As vezes é chato e revoltante ver resenhas copiadas de algum site ou algum autor as pessoas tão perdendo a personalidade mesmo porque a criatividade morre quando a pessoas copia algo de alguém . obrigada por comentar e desculpe mas não deu pra responder onde vc comentou

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.