05 novembro, 2014

5 Dicas Para Começar No Youtube


5 dicas mega importantes para se começar o seu canal !

Ola gente,

Como viram no titulo deste post o tema de hoje é do interesse de muito blogueiros ( as) que querem começar no youtube, mas não sabem como. Hoje tenho quarenta e sete inscritos em três meses de canal, mas vamos ao que interessa darei e comentarei cinco dicas para conseguirem inscritos mesclando com blog literário ou de moda e beleza, de um modo em geral todos os canais precisam dessas dicas. Vamos começar!

E que venham as cinco dicas...

1-Separe os conteúdos que sejam muito relevantes em seu blog e que possam resultar em um bom conteúdo para os vídeos.

Comentário: Quando falamos em conteúdos relevantes me refiro a dicas, tutoriais, tags, resenhas e qualquer tipo de tema que possa ajudar, interessar ou proporcionar uma participação significativa daqueles que te acompanham no teu blog e que agora poderão interagir melhor com você através do youtube.

2-Programe um dia e hora para por seus vídeos no ar, isso é além de ser um ato de organização de sua parte vai prender seu telespectador, porque  na mete dele terá o seguinte pensamento “ Ah quarta feira as oito horas tem vídeo lá naquele canal, vou parar para assistir” e esse pensamento vai te gerar um inscrito fiel que vai esta sempre ligado toda semana e ansioso por mais um vídeo seu.  

Comentário: A programação como já disse acima na dica trás muitas vantagens para seu canal e para você como youtuber, pois organização e pessoas fieis acompanhando seu trabalho é a segunda chave principal.  Para manter essas datas uma agenda ajuda muito. Fica mais essa dica importante para vocês youtuber.

3-Tente se soltar diante da câmera seja espontânea e tente ser o mais sincera possível quando estiver falando do seu produto de maquiagem ou do seu livro, conte todos os pontos positivos e negativos, o que achou e se vale a pena ler ou testar e essas coisas.

Comentário: Já vi muitos vídeos de iniciantes no youtube que tem um conteúdo excelente, mas que não falam nada e me refiro as que lidam com tutorial de maquiagem e que acham que só fazer a maquiagem e por no final do vídeo “Obrigado por assistir, clique em gostei” vai atrair alguém a fazer o que elas pediram. Minha humilde opinião sobre isso se tu é tímida pra fala na frente da câmera e põem a musica pra poder descontrair em relação a tua falta de fala  tudo certo, mas lembra que tu tens que falar dos produtos  usa pois em te acompanha quer saber mais e melhor sobre e  tem meninas que te assistem que não sabem se maquiar e querem saber o passo a passo direito.

4-Quanto aos blogueiros que falam de resenhas de livros, seriados, filmes e outros  tem que ser o mais sincero possível e passar suas reais impressões sobre o conteúdo que tu leu e mostrar  tanto do que fala a historia quando onde se passa sem dar spoilers pro teu futuro  leitor da obra, porque tem muita gente por ai que odeia spoiler e vai de dar o não gostei justamente  por isso. Tente ser o mais imparcial possível quanto a isso e conte o básico do que se trata o livro e vai ter render algo muito melhor.

Se expressar em um vídeo é muito importante e se tu trabalha com um publico que vai ler ou usar daquilo que tais indicando esta dica numero dois é sem duvida, em minha opinião a mais importante.
5- Quanto ao cenário e aparelhos de gravação, o cenário dos teus vídeos fica ao seu teu critério tanto de organização quanto o espaço da tua casa. Escolha um espaço com luz boa ou com uma gama de luzes que te proporcionem um fundo claro nos vídeos.  Quanto aos aparelhos de filmagem que são também ao seu critério, mas tente ver o ajuste de foco ou contraste tanto da sua câmera, filmadora ou computador.

Comentário: Assim como os fundos e o cenário ficam ao critério do youtuber, a única coisa que posso comentar desta dica é referente à luz que deve ser boa para que a visibilidade daquilo que você vai mostrar tanto quanto de você fique bem aos olhos do seu telespectador e vídeo escuro geralmente não mostra tão bem a cor das coisas que esta apresentando. Fica esta dica ao teu critério.


Bom espero que tenham gostado das dicas e que apliquem ela nos seus vídeos futuros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.