20 outubro, 2014

Um Objeto Que Te Leva Para Outro Mundo

Sempre que pegamos um bom livro na livraria e analisamos todo seu conteúdo e ficamos pensando se seria ele que te deixaria imaginar e se sentir dentro da historia e então vem aquela duvida, mas você acaba levando ele . Quem já se sentiu assim em relação a um livro ?
Todo e qualquer livro tem este poder de te levar pra outro mundo e existem “n” gêneros que atingem “n” pessoas fazendo as mesmas se encantarem pelas historias, pode ser as mesmas historias sim, porem a forma que cada pessoa embarca no conteúdo é diferente.
Nos apaixonamos pelos livros e usamos eles como objetos muitas vezes para nos  desligar do mundo real e mergulhando no fictício onde as possibilidades de acontecer coisas que não acontecem no nosso dia a dia aumentam,  casais se juntam e separam, guerras acontecem e os mundos variam ao decorrer da historia.
Mundos que muitos leitores gostariam de viver e se aventurar nele como muitos por ai sabem são Hogwarts a escola dos sonhos de crianças, adolescentes e dos adultos que nunca deixaram de acreditar; Narnia o mundo por trás de um armário onde os viajantes sem fim desejam adentrar e descobrir as belezas deste mundo. Sendo assim acabamos vivendo duas vidas mutuas em espaços de tempo diferente.
Quanto as distopias e livros mitológicos temos o mesmo sentimento, no geral todos os livros provocam aquilo que eles buscam passar para os seus leitores, todos os sentimentos contidos nele de seta forma mechem com o leitor de uma forma diferente.
Em minha opinião as distopias não me causam o mesmo efeito que os livros românticos e de vampiros, mas cada caso é um caso espero que saibam usar e abusar dos mundos proporcionados pelos livros pra vocês e espero que gostem deste post!

Autoria: Renata Vasconcelos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.