20 outubro, 2014

Top 5 - LIVROS






Olá minha gente hoje eu gravei o vídeo do top five  livros e como sei que tem gente que não me acompanha no canal trouxe aqui uma breve explicação para vocês, então vamos ao que interessa:
Primeiro Livro: Os Sete- André Vianco
O motivo de ter escolhido Os Sete para o primeiro do top five foi porque é uma historia de vampiro que acontece nos dias de hoje como todas as outras, mas essa tem aquele “q” de mais realidade e te dispersa daquele vampiro crepúsculo.Os vampiros do Vianco nesta historia possuem alem das habilidades “normais” possem um poder de controlar alguma coisa por exemplo na historia os mesmos controlam: chuva, os mortos, hibridismo, controle do tempo e outros.  A historia se passa em solo brasileiro mais precisamente em Porto Alegre e universitários do departamento de historia estão explorando o litoral quando encontram uma caravela antiga e vão estuda- la  e no decorrer do estudo encontram uma caixa ou um bau com escrituras antigas e nele dizia basicamente  ” NÃO ABRA” só que ninguém obedece esses avisos corriqueiros e acaba consegue temente se dando mal. Os vampiros são levados pro departamento e analisados, porem os mesmo vão acordando de pouco a pouco e  mostrando seus poderes. Brevemente falei do livro e como podem perceber  ele possuí vários acontecimentos que vão enriquecendo a historia e por isso este belo livro esta no top five, ah super indico ele.
Ps: Tem um livro antes desse Os Filhos De Sétimo, eu não li e consegui entender super o conteúdo de Os Sete, mas quem gosta de ler em ordem acho bom ler ou buscar ler.
Segundo Livro: O Amante Desperto- Irmandade da Adaga Negra – J.R. Ward
O Amante Desperto foi para na minha lista do top five porque vocês sabem que me apaixonei pela saga Irmandade da Adaga Negra e o terceiro livro da saga conta a historia de Zsadist e conta como todos os outros como ele achou o amor que o completa, mas em alguns momentos mostra o passado dele porque como sabemos ou quem leu sabe que o Z. sempre teve dificuldades com as mulheres, isso acontece não porque ele odeia o sexo feminino e sim porque em seu passado foi escravo de sangue e no decorrer da historia algumas passagens contam e explicam as limitações dele. Porem em se apaixona por Bella a amiga de Mary que no segundo livro se apaixona por Raghe, só que no fim do segundo livro inicio do terceiro ela é raptada por redutores e fica a Z. a tarefa e a obrigação de salva a fêmea e cuidar dela, os irmão ficam meio apreensivos quanto a isso, mas ele consegue fazer o trabalho muito bem e acaba desencadeando uma paixão por ela e dai pra frente acaba que eles ficam juntos e algumas brigas de casal acontecem. Como sempre tudo acaba bem no final neh obvio, mas eu gosto desse livro porque o amor que Zsadist sente é muito preso ao passado e toda a tortura dele e com isso o mesmo tem problemas de expressar o que sente e com Bella isso muda fazendo com que o romance desse livro seja mais intenso e perigoso, e quem não gosta de um amor assim neh.
Terceiro Livro:   Cidade do Fogo Celestial – Instrumentos Mortais – Cassandra Clare
Escolhi Cidade do Fogo Celestial para o terceiro livro do nosso top five porque ao final de Cidade das Almas Perdidas todo mundo que saber como vai acabar Jace, Clare , Izzy, Simon e todos os outros e por isso que impulsiona mais a pessoa a ler  o ultimo livro da saga.  O que me fez por ele nesse grupo foi o fato da guerra que acontece em Idris, das mortes e das voltas de casais tão suplicados e esperados  no final do penúltimo livro. Muita gente me disse que chorou ao final deste livro , mas eu  não devido aos spoiler que recebi. A parte que mais me marcou foi quando Izzy, Alec,Clary e Jace vão para o inferno e muitas coisas emocionante acontecem la e adorei esta parte dentre a historia toda.
Quarto Livro: A Culpa É Das Estrelas- John Green
A Culpa É Das Estrelas marcou meu ano de dois mil e quatorze pelos seguintes motivos: é um romance lindo, o casal dele nem se fala tipo assim amável de mais  e a historia em si marca muito a pessoa. Chorei os cinco capítulos finais da historia  que é justamente onde começa a acontecer as coisas com o Gus  e a doença dele a se agravar. Muitos booktuber dizem que a historia tem muita mentirinha e omite muitos fatos do que seria o real fator de uma pessoa com câncer seja ele qual for, mas para um romance onde pre adolescentes e adolescentes vão ler acho que o livro se encontra em um padrão bom para que essas pessoas possam ter o contato com a mesma. Acho que o final foi muito triste e particularmente mudaria ele como muitas pessoas gostariam de mudar.
Quinto Livro: O Caso Laura-  André Vianco
O Caso Laura esta aqui por ser uma historia diferente muito bem contada, também se passa no Brasil e é uma historia que envolve anjos e eles praticam o bem, deixe me expressar melhor, Laura ela sofria pela doença de seu pai que estava lhe levando a morte então um homem, um detetive, aparece em sua vida ele muda completamente seu modo de ver o mundo e de se ver como pessoa na posição na qual ela se encontrava. Depois de ela se apaixonar e ficar gravida dele o mesmo some do nada e ela tenta matar a si e ao seu bebe, vale falar que na historia ela teve um filho no inicio e matou o mesmo, só que ela não mata o segundo e acaba que  seu pai melhora da doença conseguindo sobreviver. Acaba que a Laura desolada e infeliz ganha duas bençãos que são seu filho e seu pai, sei que a historia em alguns pontos pode ser viajada,mas vale a pena ler porque o sobrenatural sempre pode nos surpreender.
Espero que tenham gostado do meu top five e esperem pelos próximos.
Big beijo e até o próximo.



                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.