20 outubro, 2014

Resenhas Livros( Extra) #04: O Mundo Magico de Harry Potter ( Resenhas dos Livros da Saga)




Quem sou eu para fazer uma boa resenha dos magníficos livros da saga Harry Potter? Mas como uma leitora voraz da mesma, posso dizer que eles participaram e compuseram uma boa parte da minha infância, adolescência, e começo da vida adulta.
Não da pra falar de todos os livros de Harry Potter em poucas palavras então irei fazer elas separadas pelos títulos neste mesmo post.
Harry Potter e a Pedra Filosofal:
Conta a historia de um garoto órfão de dez anos que vive com seus  tios e primo trouxas, o mesmo era infeliz porque  seus tios o travam como se fossem um empregado da família. Só que um dia o mesmo recebe uma carta o convidando para entrar na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que tem como especialização formar jovens bruxos.  No começo Harry foi impedido de ler a carta na qual foi destinada a ele porque seu tio Válter, mas ele recebe a visita de um senhor inesperado chamado Rubeus Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que aparece na sua casa para leva-lo até a escola. A partir deste dia o pequeno Harry conhece o valioso mundo magico, ao decorrer de seus dias e vivencias na escola acaba vivendo diversas aventuras com outros alunos que conhece na escola que se chamam Rony Weasley e Hermione Granger.
Harry Potter e a Câmara Secreta
Depois de um ano na escola chega às férias e de volta a casa dos seus tios Dursley, Harry passa a ser tratado um pouco melhor pelos seus tios e inesperadamente recebe de Dobby, um elfo doméstico, que veio lhe informar que não seria seguro retornar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois lá estará correndo perigo. Mas o jovem não o da ouvidos e decide retomar seus estudos, pronto para retornar e enfrentar um segundo ano um tanto conturbado e cheio de novas novidades. Uma dessas tais novidades é a contratação de um novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas chamado Gilderoy Lockhart , que é considerado um grande galã e não perde a oportunidade de promover a sua imagem. Porém o aviso do elfo procede  e logo toda a escola se envolve em um caso que acaba resultando em alunos petrificados.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
E o terceiro ano em Hogwarts esta chegando e novos perigos estão por vir, pois o assassino Sirius Black fugiu da prisão de Azkaban, levando a possibilidade de fugas. Para melhor proteção da escola o ministério da magia envia Dementadores, criaturas que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que podem tanto proteger como piorar a situação na escola.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry é misteriosamente selecionado  para uma atividade extra curricular que acontece envolvendo a escola e mais três outras selecionadas para o Torneio Tribruxo, uma competição internacional que escolhe três alunos mais velhos e experientes das tais três escolas. Vale ressaltar que ao final da Copa Mundial de Quadribol deixa toda a comunidade bruxa em pânico, já que mostra que o bruxo mais temido de toda a historia esta para retornar.  Neste mesmo livro Potter e seus amigos aprontam coisas para poder driblar coisas que acontecem durante as competições e algumas tragédias estão por vir em meio aos eventos descritos.
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry retorna para a escola em seu quinto ano letivo e descobre que metade da comunidade bruxa foi levada a aceitar ou acreditar que o retorno do Lord Voldemort não passa de uma mentira inventada por Harry, o que faz sua palavra ser contestada ou incrédula. Além disso o Ministro da Magia Cornélio Fudge determina que a presença de Dolores Umbridge, que ocuparia o cargo como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Mas o problema da mesma assumir tal matéria  é ela pode ter sido aprovada pelo ministério mais não estava preparando os alunos para a realidade atual.
Pelo encorajamento de todos os amigos Rony, Hermione e Harry decidem encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes dos diversos anos para praticar magia. O grupo se autodenomina como a “ A Armada de Dumbledore”, mas em pouco tempo acaba sendo vista como uma ameaça para o ministério.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Agora as suspeitas acabaram, Lorde Voldemort é uma ameaça real, tanto para os bruxos quanto para os trouxas. Harry suspeita que o perigo esteja dentro da escola, mas Dumbledore est á ainda mais preocupado em forma-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. O diretor convida seu colega Horácio Slughorn para ocupar a disciplina de Poções, já que Severo Snape finalmente realizou seu sonho de ensinar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. E ao mesmo tempo Harry começa a se interessar pela Gina Weasley, irmã do seu melhor amigo Rony, e que também é alvo de interesse de outro aluno o Dino Thomas.  Harry  descobre um pouco mais sobre a historia do lorde das trevas e sobre o passado obscuro do mesmo  no tempo que ele ficou na escola.
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1)
Faltando pouco tempo para completar dezessete anos de idade, Harry precisa ser levado da casa dos seus tios, os Dursley, para um local que seja seguro. Lorde Voldemort e seus comensais sabem que a transferência esta para acontecer e esperam o momento certo para atacar. Mas para que ela aconteça muitos  amigos de Harry se dispuseram a ajudar, como Rony, Hermione, Remo, Hagrid e o “ Olho-Tonto” Moody, os mesmo tomam da Poção Polissuco e assumem a forma física de Potter. O objetivo de tudo isso é despistar o Lorde das Trevas e levar o verdadeiro Harry em segurança a Toca, casa dos Weasley. A operação tem sucesso, mas logo a situação fica perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour é morto, e um dos asseclas de Voldemort assume o lugar. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente como se fossem ate fugitivos da lei, o que força  ele, Rony e Hermione a fugirem e não irem cursar seu sétimo ano letivo na escola. Os mesmo precisavam mudar constantemente de lugar para não darem subsídios de serem encontrados, eles elaboram um plano para poder encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort aos poucos e de uma vez por todas.
Harry Potter e as Relíquias da Morte ( Parte 2)
Harry e seus amigos ainda seguem em busca das horchuxes, mas com o objetivo de encontra-las e em seguida destruí-las, de tal forma que eliminassem o lorde Voldemort de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo, os mesmo entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre da comensal Bellatrix Lestrange. Depois disto retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar a ultima horcrux. Simultaneamente, Voldemort está se preparando para o confronto definitivo no castelo.
Essas foram algumas resenhas dos livros, sei que ficaram bem pequenas e outras um pouco maiores, mas não quero tirar a emoção daqueles que nunca leram. Quem associou de mais com o filme logo que leram foi porque tentei mesclar um pouco porque sei que tem gente que não tem tempo ou paciência para ler ou ver os filmes.Bom espero que vocês tenham gostado desta big resenha  e ate a próxima, um beijo!

                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.