28 outubro, 2014

Livros x Tecnologia



Hoje em dia  que meio de pesquisa ou entretenimento mais te conquista, livro ou eletrônicos ?


 Livros já foram e são nossa maior fonte de entretenimento e pesquisa, mas hoje com a tecnologia a maioria dos nossos livros de literatura  juvenil e as famosa enciclopédias foram fragmentadas em vários sites pelo google e foram colocados a mostra em todos os aparelhos eletrônicos. Mesmo que a tecnologia tenha tomado conta do maior bem que temos que são os livros, mas eles ainda têm o seu poder porque muitas pessoas preferem o poder de tocar e manter uma coleção de livros “físicos” do que livros virtuais.
A sociedade influencia crianças, jovens e adultos a cada vez ler mais pelos aparelhos eletrônicos porque são portáteis e mais práticos de carregar, só que tem gente que prefere os livros normais porque sentem o prazer em ter um livro em mãos e poder desfrutar do mesmo. Pessoas dizem “A, mas se o conteúdo é o mesmo nos dois meios, porque não sentiríamos prazer em ler no tablete”, “vocês não sentiriam o mesmo prazer porque, além de ler estão teclando com outra pessoa no facebook e isso tira o foco do livro e dispersa tirando sim o prazer da historia”.
 Recentemente com o surgimento das Fanfics, que são pequenas historias criadas ou inspiradas de livros, sagas e filmes, atraem bastante o publico jovem tanto a ler como a escrever, fazendo mais uma vez com que fiquem reféns dos aparelhos eletrônicos. 
O estimulo da leitura deve ser praticado desde quando se é pequeno, mas atualmente muitos pais não se incomodam em ver que seus filhos estão lendo pelos aparelhos tecnológicos e muitos deles não buscam incentivar seu filho a abrir um livro o que pode causar vários problemas, porque quando ele for exposto a ter que ler alguma coisa de um livro a sua concentração estará sendo levada a fazer com que  leia no tablete e busque no google sobre aquilo que tem no livro.
Ler é um ato muito complexo para se escolher fazer usando as tecnologias ou os livros, mas acho que todos temos que visar o que  é melhor, sem discutir o porque de ler livros físicos ou nos eletrônicos,  lei aonde te de prazer mais não se deixe levar apenas pela tecnologia.



                                                                                          Por: Renata  Vasconcelos 

6 comentários:

  1. Não importa onde se leia não é... rss
    Mas eu particularmente prefiro ler, em livro físico, não sei explicar, mas o prazer da leitura é bem maior.

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho dessa sensação livro físico sempre serão os melhores porque você ainda pode por na estante e tals e quem gosta de ter coleção é perfeito, Obg por comentar e desculpe a demora :)

      Excluir
  2. Acredito que nada substitui o livro físico,mas a praticidade de um tablet,Kindle,kobo é sem igual,por esse motivo leio bem mais no tablet,quando gosto muito vou lá e compro o físico.
    Gostei muitodo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vou de físicos no caso de quando não gosto de um livro eu passo pra frente, mas no geral sempre pesquiso com a minha alma o livro ate que tenho a certeza de comprar, os únicos que compro na impulsividade são os que eu tenho a certeza de quando bati o olho soube que prestava. Não consigo ler nos eletrônicos me distraio muito fácil prefiro o livro ainda consigo manter o foco. Obrigada por comentar e que bom que gostou, já conferiu o canal ? https://www.youtube.com/user/RehVasconcelos101, espero que goste também dele. Bjs *-*

      Excluir
    2. Pode deixar que vou passar no seu canal sim.

      Excluir
    3. Ok obrigada :)) A maioria dos conteúdos do blog tem la em vídeo

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.